Sunday, June 24, 2012

F-1 GP Europe-Valencia 2012 - El SuperAlonso,The IceMan, and Schumi"Dick Vigarista"




         Rafael Lopes at http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2012/06/24/sete-anos-depois/

BY ANDRE BOTELHO
Não basta ser bom, tem que ter excepcional (e sortudo) !!! 

O GP da Europa realizado neste fim de semana foi mais um show de F1. Teve-se te tudo na pista e parecia que as coisas conspiravam para um único objetivo! A Vitória de Fernando Alonso.
Após um péssimo treino classificatório, que colocou ambos os carros da Ferrari fora do Q3 (Alonso 11º e Massa 13º) parecia que o fim de semana da equipe de Maranello seria um desastre. Só parecia!!!
Logo no início, Alonso partiu para cima ganhado três posições nas primeiras voltas. Na sequência ele foi passando um a um os adversários até chegar ao máximo que parecia ser possível, na quarta posição. Foi aí que a sorte mudou. Dois carros colidiram e deixaram a pista cheia de detritos, obrigando a entrada do Safty Car. Com isso, a enorme distância de Alonso para os ponteiros, principalmente para Vettel que andava com sobras na ponta, diminui para nada. Na relargada, Alonso se aproveitou para ultrapassar Grosjean e assumir uma segunda colocação, que já lhe seria um ótimo resultado.
Mais uma vez a sorte dos campeões brilhou para o espanhol com a quebra da Red Bull de Vettel A liderança caiu no colo do asturiano que não largou mais. Hamillton ainda colidiu com
Vitória brilhante de um excepcional piloto em um momento que lembra Senna em 1991, num momento difícil para o País surge um herói do esporte a motor. A Espanha reverencia ainda mais o seu rei das pistas.
P.S.: Após uma colisão com Kamui Kobayashi e uma punição, equivocada ao meu ver, Bruno S. fez uma corrida de recuperação conseguindo marcar um pontinho com a décima posição, muito beneficiado por uma estratégia de diferente pneus e pelas inúmeras quebras que ocorreram a sua frente. Ele chegou em 11º, mas herdou a posição de seu companheiro de equipe que foi punido.
Já Massa não teve sorte (nem competência) para conseguir resultado melhor do que 16º lugar, uma volta atrás de seu companheiro de equipe. Ele também foi vítima de Kobayashi mas nem isso serve de justificativa para o pífio resultado final. A demissão dele está cada vez mais próxima.

No comments:

Post a Comment