Sunday, March 18, 2012

F-1 2012 - Melbourne, Australia

Photo Reuters

Photo Getty Images


BY ANDRE BOTELHO
A corrida da Austrália no último domingo confirmou as previsões feitas anteriormente, com um ou outro ponto pouco divergente.
A McLaren dominou e Jenson Button mostrou que é preciso muito mais do que arrojo para ser vencedor. Com os compostos de pneus utilizados em Albert Park o estilo limpo de pilotagem do piloto lhe rendeu uma vantagem bastante confortável. Hamilton fez o que pode, andou bem enquanto teve pneus, mas, nos boxes, perdeu a segunda posição para Vettel. O Alemão por sua vez fez o que parecia ser possível na corrida, tirou tudo o que pode de seu Red Bull e conseguiu tomar o segundo lugar da cartola e de Hamilton.
A Lotus mostrou grande potencial para o ano. Grosjean andou na frente até abandonar a corrida, inclusive a frente da Red Bull e Kimi, que largou no final do grid por um problema na classificação, veio escalando o pelotão até chegar em sétimo, não avançando mais porque encontrou pela frente um bravo e lutador Kamui Kobayashi que pessoalmente julgo ser o melhor japonês na história da F1, o que não é muito difícil. Aliás, a Sauber se mostrou bem consistente e fez uma boa corrida, contando ainda com a tocada firme e constante de Sérgio Pérez, colocando seus pilotos em 6º e 8º lugares. A Mercedes mostrou que tem um bom potencial para o ano, mas isso não foi confirmado pelos resultados de seus pilotos. Vale ainda fazermos menção ao Daniel Ricciardo em 9º e ao Paul Di Resta em 10º lugares.
Agora, o ponto alto para mim foi uma disputa que mostrou bem a nova cara da F1. Pastor Maldonado tentou de todas as formas passar Fernando Alonso, forçou tanto que acabou com o carro no muro na última volta, desperdiçando uma boa sexta colocação para uma renovada Williams. O outro ponto nessa equação mostra uma Ferrari sofrível que ainda assim consegui uma quinta colocação graças ao talento de Alonso, pois seu outro piloto, aquele que cada vez mais mostra não ser mais digno da Ferrari, brigou no final do pelotão até colidir em Bruno S. abandonando a corrida. Bruno S. ainda se arrastou até o fim chegando em 16º com seis voltas de atraso.
Acho que não vale nem a pena comentarmos mais detalhadamente sobre a participação dos brasileiros nessa corrida, torcendo para que as coisas melhorem na corrida da Malásia que ocorre já nesse próximo fim de semana.

No comments:

Post a Comment