By Andre Botelho
E na Ferrari, tudo volta à normalidade....
Após um início de temporada repleto de esperanças para a torcida brasileira, que viu Felipe Massa fazer duas provas razoáveis, mas melhores que as de Alonso, a normalidade está de volta à Ferrari. Em uma corrida impecável, Fernando Alonso venceu o GP da China praticamente de ponta a ponta.
Após largar em terceiro e pular logo na largada para segundo o espanhol não encontrou dificuldades em ultrapassar Hamilton e seguir de forma tranquila para a vitória. Felipe Massa que também fez boa largada, o que também é normal, pulou para terceiro e seguiu junto a Alonso, inclusive na ultrapassagem à Hamilton em que fez de forma extremamente arrojada, até o primeiro pit stop. Alonso fez o pit stop no momento correto da corrida e Massa teve que dar mais uma volta com os pneus desgastados. Essa volta lhe custou ao menos duas posições e uma enorme perda de terreno para Alonso. A medida que a corrida se desenvolvia, o Espanhol mantinha um ritmo constante enquanto o brasileiro se perdia com os pneus. Com sua costumeira dificuldade em ultrapassar, passou boa parte da corrida atrás de Paul di Resta e sua Force Índia e foi cada vez mais se desgarrando do pelotão principal. Em uma quinta posição ainda foi ultrapassado por Jenson Button a poucas voltas do fim.
Outro piloto que, apesar da discrição fez uma excepcional corrida foi Kimi Raikkonen. Pouco se falou do Finlandês após a sua péssima largada mais aos poucos recuperou as posições perdidas e chegou em segundo lugar, atrás apenas de Alonso.
Vettel fez uma corrida estratégica e conseguiu chegar em quarto lugar brigando na última volta com Hamilton pelo terceiro lugar só não conseguido por um pequenos erro faltando poucas curvas do final. Se vale de consolo, sai da China como líder do mundial com 3 pontos de vantagem sobre Kimi.
Destaque também para o australiano Daniel Ricciardo que após um primeiro ano muito abaixo das expectativas parece que se adaptou à F1 e sua Toro Rosso e chegou em sétimo lugar bem próximo a Felipe Massa. O australiano parece estar se credenciando para assumir o lugar de Mark Webber que parece cada vez mais se encaminhar para a aposentadoria após cometer um erro infantil e jogar a sua boa corrida de recuperação, já que largou em último devido a falta de combustível no treino classificatório, no lixo.
No próximo domingo teremos o GP do Bahrein na pista do deserto de Sakhir em que poderemos ver se realmente Fernando Alonso ruma ao tricampeonato da F1.
Confira o resultado final do GP da China (56 voltas):
1- Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1h36m26s9452- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 10s100
3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 12s300
4- Sebastian Vettel (ALE/RBR) - a 12s500
5- Jenson Button (ING/McLaren) - a 35s200
6- Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 40s800
7- Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 42s600
8- Paul di Resta (ESC/Force India) - a 51s000
9- Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 53s400
10- Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 56s500
11- Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 1m03s800
12- Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 1m12s600
13- Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 1m33s800
14- Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1m35s400
15- Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 1 volta
16- Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
17- Max Chilton (ING/Marussia) - a 1 volta
18- Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 2 voltaS
Não completaram:
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - na 22ª volta
Mark Webber (AUS/RBR) - na 16ª volta
Adrian Sutil (ALE/Force India) - na 6ª volta
Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - na 5ª volta
Volta mais rápida:
Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m36s808
No comments:
Post a Comment