By Andre Botelho
Desde os 13 anos, Lewis Hamilton é piloto da McLaren. Descoberto por Ron Denis em 1998 o jovem promissor foi “apadrinhado” pelo poderoso chefão da McLaren. O jovem piloto, que em um futuro breve sagrar-se-ia o primeiro piloto negro da F1, teve sua carreira preparada para a chegada à F1. Foi campeão da Fórmula 3 Europeia em 2005 e da GP2 em 2006, credenciando-se assim para assumir um assento da equipe Inglesa no ano seguinte.
O Jovem promissor mostrou a que veio logo no primeiro ano. Tendo como companheiro nada menos do que o Bi Campeão Fernando Alonso, protagonizou disputas acirradas que culminaram na saída do espanhol ao fim da temporada.
No ano seguinte, o inglês de entrou para a história como o mais novo campeão de todos os tempos, aos 23 anos, em um GP Brasil que até a última curva dava o título à Felipe Massa.
Após o título e com contrato até 2012, Hamilton mostrou muita incostancia, alternando momentos de grande brilho com situações que beiravam o ridículo. Após a briga com seu pai, até então seu empresário, Hamilton se juntou à Simon Fuller, dono do famoso escritório XIX Management, especialista no Show Business, o que contribuiu ainda mais para a sua ionconstância.
Tido como um Mega Star, protagonizou uma série de problemas com Ron Denis, a´te então seu padrinho no automobilismo, o que finalmente culminou, hoje, em sua saída da McLaren rumo a Mercedes Benz, que, para tê-lo, aposentou nada menos do que Michael Schumacher.
Para seu lugar na equipe inglesa, vai o mexicano Sérgio Perez que já mostrou talento na Sauber, mas terá que provar isso de forma definitiva a partir de 2013.
Esperemos a temporada de 2013 para vermos que desfecho terá essa história dentro das pistas.