Photo By AP
Gilles & Jaques Villeneuve in 1979
By Andre Botelho
Um recorde cada vez mais impressionante !!!
Após sete etapas do Mundial de F1, temos o sétimo vencedor diferente. Esse é um feito incrível e impensável até o início da temporada. Há muitos e muitos anos não tínhamos um equilíbrio tão grande dentro da categoria, a ponto de termos um pódio no GP do Canadá composto pelo vencedor Lewis Hamilton (nada de mais) e por Romain Grosjean e Sérgio Pérez. Vale ressaltar que não tivemos chuva, safty car e nada mais que pudesse mudar a lógica da corrida. O resultado foi construído na estratégia e no braço.
Muito diferente do GP de Mônaco, a corrida do Canadá foi excelente. Repleta de emoções e diversas possibilidades, a ponto de termos Fernando Alonso na liderança a sete voltas do final chegando ao final apenas na quinta posição.
Ferrari como de costume errou na estratégia e trocou um provável segundo lugar de Alonso por um modesto quinto. Se a corrida tivesse mais umas cinco voltas, dificilmente ele pontuaria.
McLaren muito mais esperta e viva viu que o melhor seria fazer um segundo Pit Stop, estratégia que, além de muito braço de Hamilton, os levou a vitória. Red Bull viu isso também mas demorou para realiza-lo fazendo com que Vettel perdesse uma posição e terminasse em quarto lugar.
Grosjean e Pérez mostraram que não estão a passeio na F1. Cada vez mais me parece que o mexicano está preparando a sua mudança da Suíça para a Itália, ou seja, da Sauber para a Ferrari, principalmente depois de mais um péssimo resultado de Felipe Massa.
Massa fez um bom começo de corrida mas acabou errando sozinho e não conseguiu nada mais do que um décimo lugar. Bruno S. fez uma corrida patética, conseguindo andar atrás até da Caterham. Desse jeito, o emprego também não está garantido nem com o caminhão de dinheiro que levou. Acho que a Williams já está arrependida de ter demitido Barrichello.
A F1 volta a Europa para o seu GP, realizado em Valência. A pista não é tão boa quanto a do Canadá, mas também não tão ruim como a de Mônaco. Aguardemos para ver se teremos um oitavo vencedor diferente.
No comments:
Post a Comment