Um recorde histórico merecia uma corrida melhor!!!
A vitória de Mark Webber entrou para a história. Não por ele ter vencido uma corrida, fato já ocorrido anteriormente inclusive em Mônaco, mas pelo fato dele ser o sexto vencedor em seis etapas do campeonato de F1. No GP de Mônaco esse recorde foi batido. Em mais de 60 anos de campeonato, nunca havíamos tido seis vencedores diferentes nas seis primeiras etapas do campeonato. Posso afirmar que em muitos campeonatos inteiros não tivemos seis vencedores distintos.
Além do recorde, não há muito do que se falar da corrida. No decorrer do GP formaram-se algumas filas indianas nos diversos pelotões e ninguém passou ninguém. Aqueles que ousaram fazê-lo, na maioria dos casos, acabaram em acidentes.
Vettel foi o piloto que conseguiu ganhar mais posições devido a sua estratégia de pista que lhe permitiu chegar em quarto lugar.
A grande decepção ficou por conta de Jason Button que acabou fora da zona de pontuação.
Felipe Massa fez a sua melhor corrida do ano e acabou em sexto lugar. Cada vez mais a agua está subindo e já está na altura do pescoço. Se ele não conseguir urgentemente brigar por vitórias a sua demissão é certa.
Bruno S. fez mais uma corrida consistente e abocanhou mais alguns pontos. Exceto na corrida vencida por Maldonado, ele vem andando na frente do companheiro quase sempre. Vamos acompanhar.
Aguardemos a corrida do Canadá para termos uma real noção de como andam as equipes nesse campeonato que, até então, vem se mostrando totalmente aberto.