By Andre Botelho
Dia 17 de janeiro de 2012 pode ser marcante na história do piloto com o maior número de participações na F1. Rubens Barrichello está oficialmente desempregado.
Após uma enorme novela que vem se arrastando desde o término do GP Brasil de 2011, a Williams, até então “casa” de Barrichello, oficializou na manhã dessa terça-feira o nome de Bruno S. como segundo piloto da equipe. Como esse era o único assento de F1 disponível, pois a Hispania é a única que ainda possui vaga aberta mas não a considero equipe de F1, as chances de Barrichello acabaram.
E agora? O que será desse grande piloto? Após 19 anos terá que buscar outros rumos para a carreira. Ao sair da F1 não existe outro lugar que seja, pelo menos, de mesmo nível. Talvez a DTM possa chegar próximo, mas não tem comparação.
Barrichello terá que repensar a sua vida. Oportunidades de continuar na ativa não irão faltar. Desde a F Indy, um tanto decadente mas que pode ser um destino por sua amizade fraternal com Tony Kanaan, até a Stock Car que se mostra uma possibilidade interessante que o possibilitaria firmar bases novamente no Brasil.
Como já disse anteriormente, ainda não vi nada que justifique Bruno S. a usar o seu sobrenome mas, como agora só teremos ele e um Desmotivado Felipe Massa na F1, tomara que o espírito guerreiro e vencedor floresça no nele e que possamos ter motivos para torcer pelo novo piloto da Williams.
Ao Barrichello nos resta apenas agradecer pelos 19 anos de comprometimento e emoções que nos proporcionou e torcer que ele se mantenha ativo por mais alguns anos.
No comments:
Post a Comment